quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mudanças?!

Acontece tanta coisa nova todos os dias, afinal, a primeira gestação é um mundo de descobertas pros pais, desde que descobrimos a gravidez, muita coisa mudou em mim, e não foi só fisicamente, foi o psicológico mesmo...rs...
Eu sempre fui uma pessoa sem paciência, tudo me estressava, tudo me irritava, tudo me deixava nervosa, mas hoje, penso dez vez antes de me irritar, claro que as vezes acontecem coisas que vão nos enchendo o caneco até transbordar e perdemos as estribeiras mesmo.
Mas enfim, acho que tudo é valido para nosso aprendizado.
O Manfred por exemplo, várias pessoas o acham estressado e talz, eu não acho, claro que teve uma época que eu tinha vontade de soca-lo direto, que ele perdia a calma por qualquer coisinha, mas não o vejo como a minha sogra o enxerga por exemplo, eu vejo ele como um homem normal, que as vezes fica com raiva por incompetência de alguns, por algo não dar certo, ou sei lá, mas eu sempre fui mil vezes pior que ele nesse quesito "paciência".
Porém depois da nossa gravidez ele também mudou (muito, diga-se de passagem) as vezes conversamos sobre essas nossas mudanças, e essas mudanças...rs..bom ele me diz sempre que hoje pra ele as respostas precisam acontecer mais rapidamente, não dá pra esperar muito, afinal, as transformações vão ocorrendo, cada dia é um dia a menos do bebe na barriga e um dia mais próximo de nós, portanto, precisamos que tudo aconteça e aconteça com rapidez e eficácia.
Um ex. de resposta rápida??? As vezes as cãibras me pegam de madrugada, e eu berro mesmo...o pobre acorda fazendo massagem na minha panturrilha, não interessa se é a certa..rs...mas são 50% de acertar (como ele mesmo diz)!!!
E eu me descobri uma pessoa serena...kkk...se é possível chamar de serenidade..rs.. mas estou muito mais calma e bem menos estressada.
A unica coisa que me deixa chateada é a falta de tempo...acho que todos os dias eu teria um livro pra compartilhar sobre o que tenho sentido durante o crescimento do meu pacotinho, e das experiências que aprendo das mamães com quem venho conversando, mas é isso, hoje sou uma pessoa mais calma, e mais cansada, antes eu tinha pique pra ir até as 1h/2h/3h da manha acordada, hoje não tenho mais, chego em casa todos os dias louca pela minha cama...e os minutinhos que passo na frente do computador, são deitada/escorada/encostada/aninhada na cama....enquanto o sono não me pega...claro que tenho o meu vício (chamado CSI), mas estou procurando perde-lo...rs..
Well, falei, falei, mas não sei se disse...rs...quero encontrar tempo pra poder falar um pouco das minhas experiências de gestante e futura mamãe.
Quando casamos eu consegui relatar em um blog, os preparativos do casório no www.aleeman.myblog.com.br, e foi uma experiência unica, pois fiz muitas amizades na época graças a esse canal de comunicação. Hoje..rs...agradeço o Twitter...pois lá conheci pessoas muito legais, como as meninas da Turma da Barriga, a Tenikey, a Steph, a Laura, entre outras, pois é, são pessoas legais como elas que mesmo a distância nos ajudam a esclarecer coisinhas e desencanar...sim, acho que toda mulher grávida fica com medo de quase tudo...kkkk...
Bom era isso, quando as idéias tiverem no lugar eu venho contar novidades...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E agora?

Bem pessoas, em 15/03/10 fui fazer o Ultrassom morfológico, pra tirarmos as medidas do bebê e ver ser tava correndo tudo bem, se havia risco de down e afins, quem já é mamãe ou está a espera de um bebê sabe como essas coisinhas nos deixam ansiosas, preocupadas, com o filhotinho.

Na ocasião, nosso obstetra indicou o melhor médico da cidade, todo cheio dos curso, fomos nele por confiança na indicação do obstetra.

Enfim fizemos o exame, mede aqui e aco-la, isso tá normal, aquilo também, e no final das contas ele pediu se queríamos saber o que era, dissemos que se desse pra ver, claro que gostaríamos de ver.

Então o seu Dr. deu umas chacoalhadas na barriga ( q nos deixou p da vida) até que o bb acordou, e ficou numa posição favorável, ai nos disse "Olha é uma menina", questionamos se era 100% de certeza e ele afirmou que sim, mostrou o "tridente" e explicou o que era cada detalhezinho, que era certo que era uma mocinha, escreveu no laudo e tudo mais...saímos de lá super feliz, pois além de estar tudo bem com nosso bb, agora sabíamos que era uma bebê!!!

Fomos ao obstetra, levamos o exame, recebemos os parabéns, ele disse pra que escolhêssemos o nome um nome pra começarmos a conversar com a criança desde já...

Enfim, eu e o Manfred, passamos alguns dias pensando e planejando até que decidimos... Nossa filhota seria Livia, e já demos a noticia pra nossos familiares, amigos, colegas, enfim, divulgamos pra todos...

A Livia até começou a ganhar os presentinhos rosa!!!!!!

Já começamos o planejamento do quartinho e tudo mais.

Eu já batia altos papos com a Livia, lia algumas passagens da Bíblia pra ela, e confesso quando tava sozinha até cantava (eu sou péssima cantora..rs..) umas musiquinhas da Fernanda Brum...

Pois é, e hoje, voltamos ao obstetra, tivemos aquele papo pra tirar as duvidas, e lá pro us ver como estava a Livia, e ai a surpresa, nosso obstetra avisa, "Olha acho que o dr. se enganou, eu acho q é um menino" ai nos mostrou o que seria o piruzinho...pensa no susto, eu perdi me chão na hora...lembrei da Stef que passou uma gravidez inteira curtindo a Valentina, e no finalzinho descobriu que era o Arthur...Pois então, ele nos recomendou que fossemos novamente refazer o us para confirmar o sexo.

Bem pessoas fiquei sem ação, o médico tentou remediar, dizendo que pode acontecer, afinal o outro médico viu muito cedo, porém lhe mostramos o us morfológico ele disse que vendo aquela imagem também diria que era menina, e voltou a nos insistir pra fazermos um novo us.

Meu maridão querido que ta sempre segurando minha mão e que também ficou p da vida com a história, conversou comigo, tentou me acalmar, e disse pra esperarmos mais pra fazer o exame. Afinal foram R$ 250,00 num exame ultra-maxi-mega-power com um médico tão gabaritado qto o exame...e agora além de expormos nosso bbzinho novamente a parafernalha, morreremos com mais uma grana.

E agora me pergunto, será que o médico que fez o ultrassom foi precipitado em nos dizer o que era o bb? Se ele realmente errou o sexo, o que mais ele pode ter errado?

Ou será que é meu obstetra que está ficando louco? E dai, se ele errou qto eu posso confiar nele?

Em quem confio?

Sim, to engasgada ainda, não consegui falar com o médico que fez o US, ele só trabalha pela manha esta semana, e quem diz que nos passam o celular dele??? Mas independente de falar com ele, refazer ou não o exame já, eu não sei se devo ou se posso confiar...

To triste, chateada e com muita raiva!

Independente de ser menino ou menina vamos amar da mesma forma, como já amávamos desde o dia que apareceram aquelas duas faxinhas rosa no exame, mas o que dói, é saber, é a dúvida de sabermos o quanto podemos confiar ou não e em quem confiar.

Ai ficou eu aqui, triste, com raiva e com aquela vontade de esganar o médico... sim, tô precipitada, pois ele pode não ter errado...mas enfim, precisava externar a minha chateação!!!!!!

domingo, 4 de abril de 2010

coelho-apaixonado.jpg

Páscoa

Páscoa é renascimento...

É passagem...

É mudança e transformação...

É ser novo um mesmo ser

Que recomeça pela própria libertação.

Fica para trás uma vida cheia de poeira

E começa agora um novo caminhar

Cheio de luz, de fortalecimento,

Esperanças renovadas,

E um arco-íris rasga o céu

E parece balbuciar que Jesus ressurgiu

para nos provar que o amor

incondicional existe, assim como a vida eterna.

Feliz Páscoa!

Abs, Ale, Man e Bebê bochechudo!