terça-feira, 26 de outubro de 2010

Visita ao pediatra!

Depois de muito marca e desmarca, tivemos nossa primeira consulta no pediatra...confesso que esperava um pouco mais da Dra. mas ela foi meio econômica nas palavras, sei lá, vai que é o jeito dela clinicar. Vamos esperar a próxima visita pra depois fazermos algum tipo de julgamento.
Bem, um resumo da consulta...desde que saiu da maternidade o nosso pequeno, cresceu 3,5 cm e ganhou quase 800g...ela achou que ele ganhou pouco peso comparando com o peso do nascimento...eu não entendi, pois o bichinho perdeu 400g na maternidade...e já recuperou esse peso e ganhou mais 400g...mas tudo bem...sem julgamentos ALESSANDRA TAISA...sem julgamentos...
Ela também receitou uma vitamina AD-TIL e deu um sorinho pro narigo dele quando tiver seco...
Não nos disse novidades...as cólicas são normais como já sabíamos...não quis se comprometer em relação ao uso do ferro (que vinha tomando) estar relacionado ao aumento nas cólicas do pequeno (só que desde que parei de tomar as cólicas deram uma boa amenizada).
E fez um pequeno comentário sobre a medicação que temos administrado (paracetamol pras cólicas indicado pela avo pediatra) disse que “quanto menos remédio melhor, e agora está voltando o uso de chás como medicamento, mas apenas 5 ml de chá de camomila ou erva-doce” mas com a resalva que os neonatologistas não escutassem isso porque eles não concordam...e ai???

Bem, era isso...tentarei trazer mais noticias em breve.


NOTA: Não penso em fazer o chá nem como uso de medicamento, pelo menos por enquanto...nada é definitivo...o que tem funcionado muito bem por aqui é seguir os instintos.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Selinho

Adoroooo...ganhamos mais um selinho da minha querida amiga Lau.

Lau, mais uma vez obrigada pelo carinho e pela lembrança.




As regras:

Citar 10 coisas que amo

1. Deus, meu socorro sempre presente.

2. Davi, amor incondicional.

3. Manfred, amor, minha coluna de sustentação.

3. Meus pais, minha base forte.

4. Os amigos são a família que eu escolhi.

5. Viajar, nos abre novos horizontes.

6. Ler, me faz viajar sem sair de casa.

7. Escrever me alivia, me acalma.

8. Dar e receber carinho dos que amo.

9. Viver.

10. Chocolate.



Indicar para 11 blogs queridos!



1. Taty

2. Steph

3.
Marília

4. Guiliana


5. Cyntia


6.
Elaine

7.
Ligiane


8. Pri

9. Anne

10.
Thata

11. Taiana

Linda semana! Bjs

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Será que dá pra parar o tempo?

Será? Será? Será?
As vezes eu queria parar o tempo, que fosse por apenas alguns instantes, mas se desse pra parar por horas dias, assim o faria!
Pra que?
Pra decorar cada detalhezinho do meu pequeno grande homem.
Pra guardar as manhinhas ao acordar.
Pra decorar cada nota do seu cheirinho.
Pra guardar a maciez da sua pele, a delicadeza dos seus cabelinhos finos, a profundidade e a doçura do seu olhar.
Pra nunca mais esquecer esses dedinhos e unhas finas que volta-e-meia me beliscam, esses pezinhos gordinhos que me encher de vontade de morder.
Pra nunca mais esquecer essa carinha de anjo que tens quando estas dormindo.
Pra deixar documentado pra sempre esses breves ensaios de sorriso e até de diálogos (?!)
Pra eternizar você no meu colo, com carinha de satisfação total após uma bela mamada.
É isso meu filho!
São pequenos e doces momentos, que eu quero guardar pra sempre na minha memória, pois infelizmente não conseguimos parar o tempo, mas podemos aproveitá-lo ao máximo e curtir cada segundo dessa nossa convivência tão intensa.
Te amo muito meu pequeno.



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tirando férias?!

Algumas pessoas acreditam que a maternidade é igual a tirar férias, se formos considerar a paz de espírito quando vemos nosso dever cumprido, eu concordo plenamente, mas a rotina de uma mãe não é brincadeira não...talvez pelo fato do Davi ainda ser um recém-nascido exija um pouco mais de atenção, mas noto que algumas mães de bebês mais velho também tem uma rotina bem puxada, pois crianças de um modo geral precisam de atenção redobrada, a medida que elas vão crescendo as necessidades vão sendo outras, porém, precisam de atenção da mesma forma.
A nossa rotina aqui é a seguinte, se é que temos rotina...rs..pra mim cada dia é diferente, não tem como comparar, mas geralmente as atividades são as mesmas todos os dias.
Tento sempre acordar antes da primeira mamada da manha pra tirar o pijama, escovar os dentes e lavar o rosto. Se der tempo vou ao banheiro enquanto Manfred atende o Davi. O problema é que as vezes ele sente que eu acordei e resolve abrir o verbo (berreiro) pra pedir peitão, ai nesse caso o pai não pode fazer muito, pois só peitão resolve.
Mas enfim...são 8 mamadas por dia, cada mamada agora, leva em média 15 min (entre pegar certo, mamar, cochilar, acordar, mamar e vamos nessa luta até o buxinho ficar cheio), certo mamou...ai vamos arrotar, nos horários que o pai está em casa essa tarefa é dele, mas ok, papai está no trabalho, então mamãe faz isso também...
Mamou, arrotou...vamos conferir a fralda...só xixi...é rapidinho, limpa, seca, passa pomadinha, coloca fralda em tempo recorde para que o bebê continue sonolento, afinal colocar uma fralda com as perninhas em pleno movimento não é mole...é um tal de ajeita e ajeita...mãe de primeira viagem é um ser sem pratica. Se for o número dois, ai complica mais...rsrsrs...demorar mais, mas enfim, o negocio é tentar ser ágil pra que o bebê continue tranqüilo. Mas ok...bebê limpo, fralda trocada...roupa trocada...
Mamou, arrotou, fralda trocada, vamos voltar ao soninho...ah mas nem sempre o bebê dorme de cara, as vezes ele quer conversar, quer atenção...ai você nina, canta, deita junto, reúne todas as técnicas do mundo pra que ele volte a seu soninho dos anjos.
Mamou, arrotou, fralda trocada, dormiu? Vamos preparar a próxima troca, separa roupa, fralda, organiza a bagunça que ficou da troca anterior, vai pro tanque esfregar a roupa suja, põe de molho.
Certo, mas tem uma leva de roupas pra lavar, estender ou passar...vamos nós...
Ok, ok...deu cólica...larga tudo, vamos consolar o bebê...passou, passou...vamos voltar as demais tarefas...
Então, quando você pensa que vai terminar, está na hora da próxima mamada...talvez você tenha conseguido tomar café e almoçar...talvez você pule alguma refeição...as vezes você nem lembra se comeu...rsrsrs...mas o que importa é que teu filho está cheiroso, alimentando e dormindo...e isso não tem preço...aquela carinha de anjo, dormindo relaxado, todo estabacado ou todo amontoado em seu ninho...ai você deixa de comer pra ficar só observando, pois é gostoso, transmite paz e faz teu dia, tua vida, teu mundo super valer a pena.
Ah, esqueci...tem teu banho, tem o banho dele...tem as tentativas de escrever algo pra postar aqui...mas graças a Deus eu tenho um maridão, que me ajuda é quase uma mãe...não é mãe porque não pode amamentar...rs...
Pergunta se eu quero outra vida? Não...eu quero curtir cada segundo dessa correria louca que tem sido meus dias...
Ver o Davi me olhando nos olhos, observá-lo dormir, me acalenta, me acalma, me da paz, me traz alegria plena...e eu só tenho a agradecer a Deus por ter me presenteado com essa criança linda.


Lindo dia pra vcs!

PS: Davi dorme, enquanto mamãe "bloga" e a maquina bate as roupas...ao som de Happy Baby - Recém-Nascido

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aprendendo com Davi – Chorando junto!

É isso mesmo...mãe chora junto quando vê que seu filho chora de dor...
É um misto de desespero, falta de capacidade...você se sente um lixo por não saber o que fazer, nem como ajudar a amenizar a dor de seu pequeno...
Minha vez de chorar com Davi foi no dia 13/10 (quarta-feira)...as coisas começaram assim: na madrugada de sábado pra domingo, um vizinho fdp disparou o alarme, e o Davi acordou mega assustado. Nós adotamos uma tática aqui, sempre que chega alguém de carro, um já vai com o controle do alarme pra janela e outro vai atender o Davi, pois queríamos evitar que ele assustasse muito com o barulho, porém, neste fim de semana não deu tempo...estávamos bastante cansados e quando vimos já foi tarde, o alarme disparou e o bebê acordou...
Acontece que depois disso, não havia o que consolasse o Davi, ele chorava e chorava...nem colo da mãe resolvia...a única coisa que resolveu foi mamar...depois de uma boa mamada ele dormiu...mas não foi um sono constante...ele cochilava e acordava, chorando bem sentido, dolorido...dava muito dozinho.
No domingo, ele seguiu agitado, horas ficava tranqüilo, horas assustava-se do nada...e desde então ele começou a mamar mais...acontece que ele não estava mamando efetivamente, estava usando o bico do peito como chupeta...mas eu como boa mãe de primeira viagem não percebi isso...e foi assim na segunda, na terça...até que quarta foi a gota d’água... desde domingo ele andava chororô, tentávamos de tudo para acalmá-lo mas passava na hora, e logo começava tudo novamente...
De terça pra quarta praticamente não dormimos, bebê chorou quase que a noite toda...acalmou-se quando coloquei ele na nossa cama, ai conseguimos “dormir” por umas duas horas acredito...e a cada mamada, ele sugava e sugava o peito meio desesperado. E depois das mamadas vinha o choro dolorido...bebê se torcia todo...era as malditas cólicas...
Passei a manha toda chorando com ele, e pedindo a Deus que eu sentisse aquela dor...não adiantava massagem, esquentar a barriguinha, nada, parece que todas as dicas que já ouvi falar sobre cólicas eram inúteis...chamei papai...veio meio dia pra casa, pra chorar junto conosco...Manfred ligou pra minha sogra (avó pediatra) e contou o que estava acontecendo...e ela deu seu parecer medico, como bebê estava mamando muito, seu pequenos estomago/pregas intestinais não estavam dando conta de processar aquele leite todo...então ia dilatando, causando dor (as palavras não foram bem essas, mas foi o meio que achei de expressar)...
Então ela nos orientou a diminuir as mamadas para no máximo 15 min, após a mamada, arroto, deitá-lo de lado direito, ou de barriga pra baixo amontoadinho, e acompanhar o processo. Graças a Deus deu certo...hoje, ele teve um pouco de cólica novamente, mas foi bem mais tranqüilo, creio que a dor não foi tão forte, ele choramingava um pouco mas logo soltava pum e fazia cara de alivio, mamãe hoje também estava mais preparada então o incentivei a soltar puns...rsrsrs...depois da mamada sempre deixo ele um pouco deitado barriga com barriga comigo...ai ia massageando e quando percebia que vinha a dorzinha dizia “vai passar filho, vai passar...vamos soltar pum à vontade”..rs...sei, parece bobagem, mas o pequeno também reagiu mais confiante hoje...então deu certo!
Tivemos um dia bem mais tranqüilo e feliz!
Hoje a noite demos um banho, com chá de camomila...ele ficou todo relaxadão...neste momento...papai e bebê dorme na nossa cama...barriga com barriga...tão bonitinho, não vou tirar uma foto pra não acordar todo mundo...rsrs...

Mas segue uma foto de ontem, depois que passaram as cólicas.

Ver essa criatura linda dormindo bem, não tem preço...nos proporciona uma PAZ ENORME!




Bjs, linda noite.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aprendendo com Davi – Não basta ser pai

Conheci o Manfred em setembro 2002, mas viemos nos tornar efetivamente um casal somente em janeiro de 2004...e em setembro 2006 nos tornamos marido e mulher...e em outubro de 2010 nos tornamos pais.
Tudo foi preparação divina, tivemos altos, tivemos baixos, tivemos mais altos e mais baixos, mas sempre fomos batalhando juntos e com a graça de Deus nosso relacionamento sempre foi se fortalecendo.
Ao longo destes 6 anos tudo o que fazemos é planejado e executado juntos, pois acreditamos que isso é um dos motivos que faz um relacionamento dar certo.
E como não podia deixar de ser, nossa gravidez também foi planejada, ela aconteceu antes do que prevíamos, mas já era esperada para 2010.
Tivemos a confirmação da gravidez na semana em que Manfred completou 30 anos, mas foi um presente para nós dois, a descoberta foi um momento único e de grande felicidade.
E pelo que eu já conhecia do meu marido eu não esperava menos dele. Ele me acompanhou desde a primeira consulta no obstetra...que ao todo fora 10 visitas...esteve do meu lado durante todos os US mas específicos, que foram 3...também esteve junto comigo em todos os exames de sangue, que foram 3 também...e como não podia deixar de ser...esteve segurando minha mão a cada contração e esteve ao meu lado durante o parto.
Sim, em 2002, Deus colocou um anjo na minha vida...esse anjo sempre meu apoiou, incentivou, torceu, viveu todas as emoções junto comigo.
E agora Deus nós deu um presente, nosso anjinho Davi...e mais uma vez, Manfred está aqui firme e forte...porque não basta SER PAI, TEM QUE PARTICIPAR...pra mim PAI não é quem planta a sementinha, mas sim o ser que está ali ao lado da MÃE para o que der e vier.
E o Manfred é um PAIZÃO...super-ultra-maxi-mega participativo...
O primeiro banho em casa que o Davi tomou, foi dado por ele...ele troca fraldas, fica ao meu lado durante a amamentação, faz o Davi arrotar, dá banho, troca fraldas novamente...rs...sim, as vezes ele é meio desajeitado, mas eu também sou...afinal somos dois aprendendo com Davi como ser PAIS...e temos nos saído bem nessa empreitada...mas o sucesso tem sido dos dois graças a participação do Manfred eu me sinto muito mais segura.
E é isso...eu só tenho a agradecer a Deus por ter me dado esses dois presentes...um marido maravilhoso e um filho lindo...
Esses meus dois amores, os dois homens da minha vida, são minha razão de ser.

PAPAI MANFRED NOS TE AMAMOS MUITOOOO.
Ale e Davi




“Presente, atuante e incentivador
Paciente, apoiador e insistente
Protetor, austero e imbatível
Piegas, admirador e infantil
Parceiro, amigo e irmão
Paixão, amor e idolatria
PAI
Muitos adjetivos cabem na definição de PAI
E todos eles não bastam para descrevê-lo.”
Desconheço o autor.

domingo, 10 de outubro de 2010

Aprendendo com Davi - AMAmentação

Recém nascido pra mim sempre foi um enorme segredo, nunca havia pegado um no colo, por medo de machucar, afinal, eles são pequenos, molinhos, indefesos... mas quando você se torna mãe, as coisas mudam, você tem que pegar, afinal é você que provem o alimento, você que limpa, troca, banha, carinha, nina e faz tudo o que ele precisa, claro que as vezes você pode contar com o enorme apoio do pai, como é o caso aqui em casa...mas independente disso, por mais que você se prepare, ainda terá muito a aprender com esse pequeno ser.
Um dos meus maiores medo eram os banhos, mas agora não vou falar deles, vou falar da AMAMENTAÇÃO, depois de um parto normal, amamentar o meu filho era um dos maiores sonhos...sempre que vejo uma mãe amamentando me faz muito feliz, isso mostra o quanto as mulheres são abençoadas por Deus, pois além de gerarmos a vida, ainda a alimentaremos por um longo período.
Vamos ao inicio da nossa historia, Davi nasceu próximo a troca de plantão, portanto aquele primeiro contato que geralmente acontece na sala de parto, que logo após o nascimento o bebê é colocado pra mamar, nós dois não tivemos esse contato, a pressa do pessoal terminar tudo e sair correndo pra casa não permitiu, mas enfim, não podemos reclamar, fomos muito bem atendidos.
Como comentei no relato do parto, nosso encontro aconteceu na recuperação, foi algo bem mágico, é uma das imagens que não sairá jamais da minha cabeça. Me entregaram o Davi bem chororô, mas assim que ele me cheirou...rs...ele olhou em meus olhos e suspirou e já fui procurando o que chupar...foi fofo demais.
Eu havia lido muito e trocado perguntado bastante para outras mães sobre o assunto pois existem muitos mitos sobre amamentação, é um assunto que dá muito pano pra manga assim como os tipos de parto.Independente de qualquer coisa, o meu desejo é de amamentar meu filho até os peitos murcharem, pois além de achar lindo, sei da importância do leite materno para a criança.
Então voltando a nossa historia, colocaram o Davi no meu colo e ele já foi procurando, fiz uma pinça com as mãos como tinha aprendido no curso de gestantes e lá fomos nós, o bixinho mamou com uma vontade, sugava com força, parecia que o mundo ia acabar se ele não sugasse com o máximo de forças que conseguisse...foi bastante dolorido...ele mamou por volta de uns 20 minutos até ser levado pra terminar os protocolos do nascimento e pra eu poder ir pro banho. Depois nos encontramos novamente no quarto...lá estava mais duas meninas que haviam parido na mesma noite...uma era o segundo filho, a Elo, mãe do Gabriel, já tinha mais pratica, a outra era a Renata, mãe do Ricardo, e de primeira viagem assim como eu...logo que cheguei no quarto as duas estava amamentando seu rebentos...coisa mais fofa...e claro, que assim que meu pequeno chegou, fui amamentá-lo também, ele estava bem esfomeadinho.
Confesso que as primeiras vezes que eu o amamentei, foi bem difícil, tivemos dificuldade na pega, doía demais...os bicos racharam, sangraram...e a cada mamada eu quase chorava de dor...mas não desistimos não...continuamos tentando, tentando até nos acertarmos...finalmente lá pelo terceiro dia, conseguimos acertar a pega, e depois foi só esperar os bicos cicatrizarem.
Durante esse período, usei o próprio leite pois ouvi alguém comentar em algum lugar e também por orientação da profissional do banco de leite que nos visitou na maternidade...usei também a pomada Millar Hidrata, e logo os peitões estava melhores, com os bicos tinindo...rsrsrs...
Depois disso tem sido só alegrias, Davi mama a cada 3/4h...as vezes esticamos um pouco a mamada de dó de acordá-lo...suas mamadas duram de 30 à 40 minutos, e a cada termino ele faz uma cara de satisfação total que é uma graça (ainda tirarei fotos pra mostrar pra vcs)...
É um momento só nosso, papai fica até assistindo (pois é ele o responsável pelo arroto, nos dias que ele esta em casa)...aproveito esse momento pra alisar, cheirar, observar..é um momento de entrega...satisfaz nos dois...Davi mama, cochila, abre os olhinhos, olha pra ver se eu to ali ainda..rs...e volta a mamar...
E eu vou reforçar o coro de algumas mães, pra mim amamentar é sim um ato de amor...de AMOR, ENTREGA, DEDICAÇÃO...não vejo com uma obrigação ou ato mecânico, sim o bebê tem fome nós o alimentamos, mas é um momento de entrega, troca de energias...
Sei que algumas mães não conseguem amamentar por algumas razões, mas agora por comodismo, não concordo não. Mas não vou julgar não, cada um sabe de si.
Sei que aqui vamos continuar nos entregando e dedicando nesse momento tão lindo, e nosso gorducho vai mamar até o dia que ele quiser...se isso for com 18 anos...kkk...beleza...mas sério, eu mamei até os 4 anos, e vou amamentá-lo sim até o dia que ele enjoar...e que esse dia demore muito pra chegar.

PS: procurando artigos sobre amamentação a um tempo atrás encontrei um concurso de frases sobre o tema que foi promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá...guardei pois achei linda...compartilho com vocês:

"O aleitamento materno é como se fosse a água, regando uma semente para dar bons frutos!"
Frase da Mãe Carolina S. de Oliveira


Nossa primeira mamada do dia.

Relaxando após a mamada da tarde.


O encerramento de um capitulo para o inicio de uma nova história - O Parto!

Oi Mundo!

Vamos tentar relatar a nossa saga pela chegada do Davi.
Nosso pequeno estava previsto pra chegar entre os dias 24/09 e 01/10...e surgiram várias apostas para a data certa de chegada do gatão... Como era nosso primeiro filho estávamos cientes que poderia demorar até 42 semanas... Mas a ansiedade pra ver a carinha dele era tanta que gostaríamos que ele viesse bem antes...kkkk....coisa de pais bobos...
No dia 27/09 foi nossa ultima consulta, minha sogra estava aqui e nos acompanhou (ela havia chegado dia 24 e ficaria até dia 27 pra esperar o neto...rsrs...a aposta dela era dia 27), eu estava com 3 cm de dilatação, colo do útero bem fino. Na ocasião nosso médico fez o descolamento de membrana (cfme comente num outro post, a dor é horrível, não desejo a ninguém), nesse dia o médico nos avisou que eu deveria entrar em Trabalho de Parto em até 24h apos esse procedimento, caso não acontecesse eu deveria ir a Maternidade na sexta (01/10) que ele faria um encaminhamento para induzirmos o parto ou em ultimo caso, cesárea (não queria nenhum dos dois...rs..) mas faria o que fosse necessário...
Aconteceu que na tarde do dia 28/09 comecei a ter contrações, porém não eram ritmadas, hora doíam muitooo e hora não doíam nada... passei a tarde toda monitorando pra ver se ritmava, e torcendo pra que fosse de uma vez...rs...mas o Davi não quis saber dessa data, quase frustrei...
Já no dia 29/09, acordei com muitas dores, e pra minha sorte papais Manfred resolveu trabalhar remoto pra ficar cuidando de mim...pois eu tava fraca, cansada e dolorida... 8h às contrações começaram a acontecer de 10 em 10 min., porém não foi o dia todo assim, lá pelas 14h elas pararam até umas 17h...quando voltaram novamente com força total...Manfred e eu fomos dar uma caminhada pra ver se ajudava o moleke descer...rs...e durante a caminhada as contrações começaram a vir de 5 em 5 minutos...decidimos voltar pra casa tomar um banho e depois iríamos à maternidade...acho que esse foi o 10° banho do dia...rs...pois sempre que a dor ficava insuportável eu ia pro chuveiro....enfim, depois do banho, fomos à rodoviária pegar minha mamis que vinha pra ficar comigo pós chegada do neto (a mana Lau, me ligou nesse intervalo de tempo pra desejar boa sorte)...chegamos lá por volta das 20h, fizemos a fichinha de atendimento, relatei a enfermeira os sintomas e ela me encaminhou ao médico de plantão, chegando lá ele verificou a dilatação, chamou outra obstetra que estava no plantão para conferir, e eu continuava com os mesmos 3 cm do dia anterior, eles nos despacharam pra casa, orientou que eu caminhasse, e continuasse monitorando o intervalo entre as contrações...pois não poderia fazer a internação diante do quadro que eu apresentava...mas que caso aumentasse as contrações, era pra voltar, ou caso contrario era pra ir no domingo, pois seria o prazo final de acordo com o "protocolo" da maternidade. Voltamos pra casa frustrados, pois achávamos que tinha chegado à hora...mais uma vez ansiedade de pais de primeira viagem...chegamos em casa, tomei outro banho e fomos pra cama tentar descansar...tive mais algumas contrações...papai ia anotando e colocando estrelinhas nas mais doloridas...rs...foi à forma que achamos pra poder acompanhar melhor...as contrações vinham às vezes a cada 10 min., diminuíam pra 8 min..paravam e depois de uns 20 min. voltavam com força total...era de ver muitas estrelas. Eu não tenho idéia de que horas eram, mas sei que teve um momento que pararam completamente, e nos dois conseguimos dormir...
No dia 30/09 as contrações me derrubaram da cama bem cedo...além de começar cedo, vieram bem doloridas...fomos monitorando ao longo do dia...sempre que elas davam uma tregüinha eu tentava descansar, pois a cada uma que vinha eu perdia as forças, mas ainda tínhamos um longo trabalho pela frente...mais uma vez o Manfred ficou em casa, e minha mãe também estava por aqui...acho que esse foi o dia mais estressante que tivemos...tinha a dor que era forte, a cada contração que vinha minha mãe perguntava se tava doendo e as vizinhas de apartamento perguntando como eu estava...eu lembro que almocei bem cedo...a mamis fez um risotinho...eu consegui comer bem bonita e fui pra cama descansar (nesse período quem me ligou foi a Mirza, pra nos desejar boa sorte e ter noticias)...logo que deitei a uma das vizinhas (a legal - Eliete) veio ver como eu estava, e disse que era pra ficar sussi, pois já que eu tinha conseguido me alimentar tava ótimo...depois dessa visita dormi um soninho...e assim que acordei veio outra vizinha, a dona do prédio onde moramos...chegou tocando o terror. Nossa! Sabem aquelas pessoas totalmente sem noção???? Então, é ela! Chegou aqui apavorada, quase chorando, perguntando o que eu tava esperando pra ir pro médico, que a filha dela quase morreu, que blábláblá...aff...foram uns 5 min. eternos...Manfred ficou puto da vida, e eu também, afinal, uma pessoa em TP não precisa de ninguém tocando o bonde do terror não é???
Sei que assim que ela saiu daqui Manfred disse pra eu ignorar o que ela disse e ficar bem tranqüila...bem, e passamos o resto da tarde com as contrações...que estava de 8 em 8 min., e às vezes vinhas de 6 em 6 min...eu lembro que a cada contração, me irritava mais, pois mamais perguntava se era muito forte, tadinha só estava preocupada comigo, mas tudo que eu não queria era falar como estava...eu só dizia pro Manfred, anota é com estrelinha...rs....lá pelas 16/17h saímos caminhar novamente, comentei com o maridão que se fosse preciso eu ia caminhar a noite toda pra ver se acabavam as dores e o Davi vinha...ai andamos, andamos...rs...acho que uns 15 min...e eu não agüentei mais, pois as contrações ficaram mais próximas, chegavam a vir a cada 2 min...ai viemos pra casa, tomei um banho e relaxei...as contrações começaram a vir bem mais fortes, mas novamente a cada 8 min...a cada contração eu me abaixava, e Manfred abaixava comigo me segurando pelos braços...eu soltava o peso do corpo e ele me socorria...enfim, jantamos e fomos novamente pra maternidade, eu pedia pro Manfred ir mais devagar, pois doía muito...rs...e ele dizendo eu não to andando nem em 60...rsrs...chegamos à maternidade ainda estava passando o horário eleitoral...eu lembro que tinha comentado com o Manfred pra irmos próximo ao horário da novela, pois são os momentos de menor movimento nos hospitais...kkkk...as pessoas esperam acabar a novela pra ficar doentes (parece!), nesse horário só vai quem realmente precisa...sei que chegamos lá, logo fui atendida....a enfermeira que fez a triagem, me acompanhou até o médico e fez o seguinte comentário "Você está com uma cara ótima, ele não vai te internar", fiquei meio chateada, mas respondi "Não é porque a mulher tá grávida que tem que perder o glamour" (lembrei da Teh, nessa hora...kkk)...enfim, mais uma vez fomos aos procedimentos...médico realizou o toque...havíamos evoluído 1 cm...estava com 4cm...ele mandou internar...confesso que fiquei muito feliz, mais com um pouco de medo...rs...e agora...como ia ser??...
Fui encaminhada a sala de pre-parto, e lá começamos a "rotina", tira roupa, faz medicação pra limpar o intestino, toma banho demorado pra relaxar e espera... creio que isso demorou uns 40 min...mas não sei precisar, pois desde que entrei na sala, eu perdi completamente a noção do tempo...assim que eu tomei o banho o Manfred foi liberado a entrar pra me acompanhar...e ele ficou lá do meu ladinho firme e forte...depois de um tempo que estávamos lá, recebemos a visita da obstetra de plantão (Dra. Carolina) eu lembro que ela se apresentou, mas eu não consegui nem entender nada do que ela disse pois a dor era grande...ela nos fez algumas perguntas e comentou que iria demorar pois era nosso primeiro bebê, mas que de hora em hora estaria passando por ali...Bem, sei que as contrações vinham cada vez mais próximas, e mais doloridas, e Manfred, foi o melhor marido do mundo nesse momento...eu não conseguia ficar deitada...ai fiquei em pé ao lado da cama, pedi ao Manfred que se sentasse na cama...e a cada contração eu o abraçava...aquilo me anestesiava, me dava segurança...eu me sentia melhor...abraçava ele, respirava fundo e ficava esperando a próxima...
A cada passagem da médica por nós, ela verificava a dilatação e ouvia o coração do bebê pra ver como ele estava se comportando...lá pelas tantas a dilatação se estabilizou...chegou em 6 cm e não ia mais....e cada vez eu sentia mais dor...pedi pras enfermeiras pra tomar mais um banho, fiquei um bom tempo embaixo da água, e isso fez com que me desse uma aliviada, mas mesmo assim, não ajudou muito....cheguei ao meu limite da dor...os abraços do meu amado me confortavam, mas eu tava ficando sem forças...falei por Manfred, vou pedir analgesia, não to agüentando...ele disse, "amor, você que sabe, o que for melhor pra você"...logo em seguida a Dra. veio novamente, pedi, e coincidiu que a anestesista estava liberada, então ela já me encaminhou pra fazer a medicação. Depois de medicada, voltei pra minha salinha, eles haviam pedido ao Manfred que saísse, e o chamaria assim que eu tivesse liberada pela anestesista... assim que foi feita a medicação, voltei pro quarto...foi ai que consegui deitar e relaxar um pouco...logo que deitei me colocaram um soro e eu apaguei...acho que dormi por 1h...quando acordei vi que o Manfred não tava do meu lado...gelei na hora...chamei uma enfermeira, e perguntei por ele, elas haviam "esquecido" de chamá-lo novamente....depois que ele voltou a Dra. veio novamente verificar a dilatação e romper a bolsa que até aquele momento não havia rompido...logo que ela saiu, Manfred observou o soro e comentou que tinha ocitocina...mas nem conseguimos conversar muito pois depois disso as contrações aumentaram e vieram mais doloridas...eu já não conseguia ficar deitada...pedi pro Manfred me ajudar a levantar, no que levantei vomitei....e senti a famosa vontade de ir ao banheiro....quando a enfermeira me ouviu falar isso, ela correu à sala de parto avisar a médica (que estava fazendo um parto naquele momento)...e veio ver como eu estava...nisso apareceu à enfermeira chefe (anotei o nome dela, mas perdi)...e fez o toque...eu estava com nove de dilatação...ela falou, falou, falou comigo, mas pergunta o que ela disse??? Só lembro-me dela, dizendo pra não fazer força, pois precisava aguardar o momento certo...mas era meio que impossível...pois meu instinto me dizia pra fazer força...e eu forçava e vomitava...
Não demorou muito a médica já havia terminado o parto (são duas mesas pra parto normal nessa maternidade), e a uma das salas estava limpa e liberada pra irmos fazer nossa hora...a sala de pré-parto é bem próxima de onde são realizados os partos normais...então pediram pra eu ir caminhando até lá...Manfred me amparou de um lado, a tal enfermeira chefe de outro e fomos...eles me ajudaram a deitar na mesa de parto...e eu lembro que eu dizia "eu não vou conseguir" e o marido dizia "vai sim"....era um misto de nervosismo, ansiedade e medo do desconhecido eu acho...não, não acho...tenho certeza...rsrsrs...
Eu tava toda pronta lá e com o coração a mil...Manfred do meu lado direito...enfermeira do lado esquerdo...ele foi fundamental, com seu apoio e a enfermeira, nossa, foi quase um anjo...ela me chamou, pediu que olhasse pra ela, perguntou o nome do bebê e me disse assim "Alessandra, o Davi está chegando, preciso da tua ajuda, você vai respirar fundo, não vai gritar pra não perder a força, e quando você sentir que o Davi vem, você me avisa que eu vou te ajudar"...eu disse um "tá" meio sem convicção...rs...mas nisso eu senti que o Davi estava vindo...e a coisa mais incrível pra mim...é que o corpo da gente sabe o trabalho que tem que fazer...avisei ela que tava vindo...e ela vamos lá força...eu fazia a tal força...e ela empurrava em cima da minha barriga...Manfred me fazia um carinho, segurava minha mão...não sei...sei que eu fazia força, parece que eu ia pro céu....eu não sei quantas foram, ou quanto tempo durou...creio que foram umas 3/4 vezes que fiz força, aquela do numero 2...lembro da dor do tal "circulo de fogo"...e derrepente o chorinho do nosso pequeno...quando ouvi o choro dele nossa, foi um alivio...meu coração que já estava a mil...rs..foi a dois mil...rs...minhas pernas tremiam, tamanha adrenalina...
E nosso filhote veio ao mundo, mostrando todo seu pulmão...papis pediu pra cortar o cordão, mas a obstetra já tinha sido mais rápida...e já estava entregando pra o pediatra limpar e conferir se estava tudo ok...depois disso o entregaram para o Manfred, ele me mostrou, rapidinho e foram pra sala de recuperação...não que Davi tivesse algum problema, mas é pra onde levam todos os recém nascidos, pra dar banho, aquecer, limpar olhinhos, e afins...eu havia pedido para o ele que assim que o Davi nascesse, que ele grudasse no menino e fosse pra todos os lados atrás dele, poderia me deixar morrendo se fosse o caso...mas não perder o bebê de vista...
Eu fiquei mais um pouco na sala de parto, para retirada de placenta, e também pra fazer os pontos...só depois me levaram para o encontro do meu rebento...o encontro com o Davi foi algo mágico, ele veio chororô da salinha onde estava, quando colocaram ele no meu colo, ele olhou nos meus olhos e deu um suspiro...aiai...foi tão lindo....e de lá pra cá não consigo parar de olhar pra ele.

Ah, depois que ele veio pro meu colo...foi a hora da primeira mamada...mas essa eu conto outro dia.

Pra finalizar, gostaria de fazer um super agradecimento a todas as meninas do twitter pela força enorme que me deram nas ultimas semanas, e agradecer os votos de felicidades, saúde pra nós...o apoio de vocês foi muito importante.

Bjssss

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nave mãe tentando contato com a Terra!

Olá Mundo!

Ainda estou pisando nas nuvens, e procurando palavras pra escrever pra vcs.
Estamos a alguns dias vivendo num universo paralelo, num universo chamado Davi.
Muitas coisas que vou falar sei que são clichês, mas não posso deixa-las de lado, pois esse mundo novo (pelo menos pra nós) chamado maternidade/paternidade é algo unico...cada "hunf" "funhê" mexidinha, resmunguinho do nosso pequeno é uma sensação indescritivel...
Graças a Deus tivemos uma gestação bem tranquila, como vocês puderam acompanhar, e devemos agradecer a todos o carinho que nós foi dedicado ao logo das 41 semanas em que Davi viveu no seu mundo de liquido aminiotico.
No dia 01/10/10 às 06:24h, Davi deu seu "Oi" a esse mundo louco chamado Terra! O que esse molecão teve preguiça pra vir ao mundo...rs...pois esperou até o ultimo prazo que lhe foi dado para vir naturalmente, ele teve de disposição pra chegar ao mundo junto com o raiar do dia...eu não sei dizer se tinha sol, se chovia, se estava nublado, pois eu não tinha nem noção de tempo, mas sei que no primeiro momento que olhei nos olhos dele, meu dia ganhou mais vida e mais cor.
Nosso anjo chegou pesando 3.685g, medindo 51 cm e ganhando notas 9 (com 5 min) e 10 (com 10 min) de Apgar (Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele).
E desde que ele chegou, como disse, tenho vivido num universo paralelo, o primeiro e o ultimo suspiro do dia é pra ele...é incrivel como este ser tão pequeno(?!) preenche nosso dia, nossa vida, nosso coração.
Davi tem sido uma criança bem tranquila, mama bem....e como mama...não podemos reclamar do soninho dele, pois ele dorme bem, acorda sempre pras mamadas e depois puxa o ronco novamente...mas confesso, ele tem consumido 24h do meu dia, pois eu não canso de ficar babando nas caretinhas dele...rs..
E vamos aos "clichismos": "um filho completa a vida da gente", "meu filho é a criança mais linda do mundo", "eu não conhecia o significado pleno da palavra alegria até o Davi olhar nos meus olhos", e tenham certeza que eu poderia ficar aqui por umas duas semanas só pra dar uma introdução do que é ter esse moço lindo na nossa vida, mas mesmo assim eu não teria palavras pra descrever esse sentimento de maneira completa.

Algumas particularidades: Seus compromissos diários são os de todos os bebês...kkk...comer, cagar e dormir...rs...mas além disso, ele fica o tempo todo (quando está acordado, claro...rs..) acompanhando tudo com os olhos...é uma fofura...já ensaia alguns sorrisos...faz cara de bravo...e não gosta que coloque nada na cabeça dele..rs...gorro e chapeu estão fora de cogitação...após suas mamadas diárias, adora ficar deitado barriga com barriga e dorme rapidinho...faz beição e é mto fofo..rs...

Aproveito e envio algumas fotos da nossa pintura...é só um gostinho ok!


Um lindo dia pra vcs...

Ale, Man e Davi!