quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Viva eu!!!!!!!!!


Escrevi um baita texto para postar no meu niver mas desisti, pois era um texto triste, carregado de mágoas, e como na minha vida o coisa ruim não tem vez, resolvi não publicar...

Tenho lindos motivos pra comemorar o MEU DIA, esse ano ganhei o melhor presente da minha vida, que foi mais ou menos assim...Deus não dorme e nem pisca, mas no apagar das luzes de 2009, Ele olhou pra mim e pensou consigo "Já dei a vida pra essa guria, dei muitas coisas boas, mas agora ela merece o sol...como o sol é de todos, vou dar um raio de sol" e eis que o Davi foi concebido... (modesta eu??? mas é assim que eu sinto!!)

Ai com esse presente maravilhoso, vieram outras tantas pessoas maravilhosas: Tenikey, Laudiane, Steph, Rosane, Marise, Danuzza, Calu, e várias #twitmães...

Conheci um ser supimpa que não é de outro mundo, mas é do outro lado do mundo...a Claudia.

Me aproximei e reaproximei de alguns amigos...me afastei de outros...mas tudo teve alguma razão de ser e acontecer.

O importante é o que de bom fica, e que tenho meu raio de sol (olha nós dois ali)


Hoje também é dia da @ que ano que vem fará a festa de niver junto comigo em algum paraíso qualquer e estão todos convidados...kkkk...brincadeira...

É isso, parabéns pra mim, parabéns pra Angélica.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Visita ao pediatra - Segundo mês.

Novamente uma luta pra levar esse menino no pediatra, SUS né, não que seja de todo ruim, o SUS tem excelentes profissionais e ótimos serviços, mas a falta de boa vontade de alguns e a falta de médicos às vezes caga ferra com tudo o que a de bom.

Marca e desmarca, conseguimos consulta dia 14/12, e a primeira pediatra anoréxica que atendeu ele voltou, uma pena pois a outra médica era muito melhor, consultava sabe, examinava. A consulta dela consiste em escutar o coração, o pulmão, olhar ouvido e garganta.

Mas o que importa é que o Davi ta bem saudável, agora ele pesa 5.650k e mede 59cm (em 19/11/10 – estava com 4.530k e com 56cm), agora a louca achou que ele engordou muito...mereço...mas enfim o neguinho ta ficando cheio de dobras só as custas de leite materno.

Aproveitamos também pra tomar as vacinas Tetravalente, contra Polio e Rotavírus, faltou a Pneuno, pois esta não tinha no posto, deve chegar nos próximos dias...mas só a Tretra já foi de bom tamanho pra deixar ele amoadinho, ficou inconsolável terça-feira, devido a dor na perninha...e ontem quarta manhou um pouco também.

As cólicas foram embora completamente, desde o final de novembro, nadica, nadica de cólicas mais, nem as fraquinhas, GRAÇAS AO BOM DEUS ISSO FICOU NO PASSADO. Não foi necessário nenhum medicamento ou chá pra isso acabar...elas se foram da maneira que chegaram, sozinhas.

Quanto ao desenvolvimento ele esta cada dia mais esperto, já nos acompanha com os olhos enquanto falamos com ele, ou quando deixamos no puff ou carrinho e saímos de perto, pega tudo que esta próximo e vai levando pra boca, baba sem controle (ou os dentes virão cedo, ou ele não sabe engolir a saliva ainda), ta bem firminho, adora ficar em pé, ainda não tem controle total do pescoço, mas já consegue firmar por um tempo e acompanhar com a cabeça quando esta em pé, emite vários sons (temos altos papos nós dois) e sorri espontaneamente pra gente e pra outras pessoas...

Aproveito pra contar que fomos a Blumenau no fim de semana, não passeamos pela cidade, apenas visitamos as famílias dos meus dois irmãos Doni e Jerry, também fomos na Igreja, em todos os momentos Davi comportou-se muito bem, não estranhou nem as pessoas, casas ou camas diferentes...foi jóia...matei a saudade de quase todos pois o Jerry não estava, mas Zeti, Du e Gaby sim...e do Doni, Kel e Juan...adorei.

Era isso hoje...abaixo, fotos das visitas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campanha: Este Blog é Contra Bullying e Ciber-Bullying

Ganhamos mais um selinho, este na verdade faz parte de uma campanha sobre Bullying e Ciber-Bullying, é um assunto bem sério, que apesar de existir a muito tempo na atualidade tem ganhado destaque em todas as mídias, com várias reportagens falando sobre o assunto.
Graças a todo esse destaque fica mais fácil as pessoas denunciarem esses abusos.
Este selo nos foi dado pela querida e amada Lau, e uma coisa que ela disse quando publicou seu texto que eu reforço “PAIS PRESTEM ATENÇÃO EM SEUS FILHOS!!!”, quando se tem um filho, mais que nunca você entende a importância de fazer isso.

Vamos às regras…



1- Explicar o que é bullying
Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”. A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. A escola que afirma não ter bullying ou diz não saber o que é, está negando sua existência. Não acho “apelidinhos” inofensivos ou engraçados. Rotular pessoas não é brincadeira e não pode ser admitido.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto
Bem não gosto de falar sobre esses assuntos pois me marcaram muito. Não sei também se considera-se como bullying, mas quando tinha 16 anos sofri muito com calunias, algo feito por uma “amiga”, isso fez com que me tornasse uma pessoa fechada para novas amizades, depois disso com 19/20 anos eu sofri assedio sexual de um superior, foi algo que me arrasou, mas na época o assunto não era tão comentado e a gente sofria calada. Ambos passaram, e me ajudaram a tornar-me uma pessoa forte.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo
Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!
Blog Entrei nos enta

4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Vou quebrar essa regra e não indicar ninguém e todo mundo ao mesmo tempo...rsrsrs..não citarei ninguém, mas queria que todos que me seguem participassem...assim que divulgarem em seus blog, deixem o link que editarei meu post dizendo quem aderiu.

Em outras ocasiões já mostramos a força que temos então creio que posso contar com vocês.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Apresentando Davi à Deus.

Davi nasceu num lar evangélico, e na nossa igreja as crianças não são batizadas espera-se que elas cresçam, tenham entendimento do significado e decidam pelo batismo (se quiser saber mais clique aqui e aqui)...ao invés disso, elas são apresentadas ao Senhor, está é uma forma de agradecer a Deus pela herança que ele nos concedeu (Salmo 127:03).
Esta apresentação é feita através de algumas palavras proferidas pelo pastor e logo em seguida a igreja faz uma oração de agradecimento e também intercedendo pela vida da criança.
E meu pequeno anjo foi apresentando neste sábado(04/12/10) aqui na Igreja Assembléia de Deus do Iririú, e olha que coisa linda...justo no dia que havia trabalho infantil na igreja (estava sendo realizado o Congresso Infantil do grupo Herança do Senhor)...foi um dia muito especial, meu coração se encheu de alegria duplamente, e essa data ficará marcada pra sempre.
As palavras proferidas pelo pastor foram muito bonitas, foram palavras colocadas por Deus na sua boca, foi emocionante, fui tocada...
Entre algumas palavras ditas por ele foi justamente o fato das crianças serem herança do Senhor, e que temos uma grande responsabilidade sobre essa vida que Deus nos deu...sim, sim, eu sei...alguns podem dizer, isso todos sabem...mas é importante lembrarmos sempre, que Deus nos dá forças para que possamos cuidar, ensinar e prover o que for necessário para estes pequenos seres.
Tenho pedido a Deus diariamente que tenhamos sabedoria para que possam fazer isso com louvor...e também para que Ele guarde o Davi debaixo das suas asas.

Era isso que eu tinha pra dizer, e claro: Obrigada Senhor por esse belíssimo presente, eu te amo Pai e por mais que eu agradeça, sei que nunca será o suficiente.




Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Segundo mesversário! Parabéns Filhote

É filho amado, hoje você completa seu segundo mês de vida...

Ainda não esqueci a emoção que senti em vê-lo pela primeira vez, ainda é nítida pra mim a imagem de seu pai lhe segurando em seus braços me dizendo “ele é lindo, o nosso filho é lindo”...creio que jamais vou esquecer o turbilhão de emoções que senti desde o teste positivo de gravidez, o primeiro ultrassom, seu primeiro chorinho...e ao longo destes 2 meses você vem me proporcionando mais emoções e muitas alegrias...

Sim, mãe é um bicho bobo, hoje entendo mais minha mãe...filho, cada caretinha sua, cada sorriso, cada movimento seu deixa a mãe cheia de orgulho.

É filho, você tem apenas dois meses, mas foram tantas evoluções...já percebo que terás uma personalidade forte, você já se faz entender em algumas preferências, você se interessa pelas coisas tão rápido quanto se desinteressa por elas.

Você já nos segue com os olhos quando falamos contigo...fica todo durinho quando lhe colocamos em pé...e ficar deitado já não é pra você, a não ser que seja no colinho quentinho dos teus pais... você gosta de ficar saracoteando...um pouco deitado, um pouco em pé e muito curtindo um colo caminhante pela casa...

Ah e seus sorrisos meu amor...mamãe adora quando deita ao se lado, ou quando fala com contigo e tú abres aquele sorriso gostoso...seguido de um resmungo “guuu, brxxxx, aaiiiii” é a coisa mais fofa do mundo.

Que Deus te abençoe meu filho...que Ele faça cumprir Suas promessas na tua vida...que a cada dia que passa você seja uma criança mais inteligente, esperta e linda.

Mamãe te ama, não cansa de babar, de velar teu sono, de te cheirar...como disse outro dia, não posso parar o tempo, mas posso curtir cada segundo ao teu lado.

Amo, amo, amo muito você, amo mais que eu...