segunda-feira, 30 de maio de 2011

E daí que eu sou mãe solteira?

Esses últimos dias, acho que dormi e acordei no século XIX, só pode ter sido algum engano do meu relógio biológico...é porque é meio impossível admitir que em pleno século XXI, encontremos pessoas com preconceito em relação as mães solteiras.

Desde que me separei eu escuto aqui e ali algum comentário maldoso, mas chegou ao ápice, por isso creio que adormeci e voltei no tempo...o que me deixa mais chateada é que muita gente não vê o próprio rabo, ou simplesmente não pensa no dia de amanha.

Este fim de semana, tive a infelicidade de ouvir de uma pessoa que um dia foi amiga a seguinte frase “que triste ser mãe solteira”, não tive o que dizer, virei as costas e fui embora...pessoa esta, que já viveu um inferno na vida com marido traindo, pedindo pra sair com ela e a irmã dela.

E não parou por ai, na seqüência dos dias escuto outra insanidade, “é ruim você falar/sair/estar com a ela porque agora ela é uma mulher solteira”, ai eu pergunto, tua mãe não te criou sozinho seu infeliz, enquanto seu pai bebia nos botecos da vida?

Mas enfim, o homem pode trair, colocar outra na cama, antes mesmo do lado da mulher dele ter esfriado? O homem pode querer sair com sua irmã? O cara pode beber enquanto a mulher se vira pra criar os filhos? A vadia pode sair com o cara casado e posar de santa depois? Mas a mulher que cria o filho, sozinha, sem o pai morando na mesma casa é o que??? É vergonha? É triste? É imoral???

PQP, que eu fiz???

Minha vida é trabalhar e cuidar do meu filho e quando dá temos alguns momentos de lazer, pois a vida nossa é corrida mesmo! Mas daí a dizer que é triste ser mãe solteira por puro preconceito de alguns antigos da sociedade ou é medo de quem sabe se contaminar com a solteirice???

Coisa de gente imatura, sem confiança em si!!

Olha! Ouvi da querida @nessardisson algo mais ou menos assim“ Deus só dá esse dom as mulheres que Ele sabe que são capazes de conseguir realizar essa tarefa, pois tem gente que não passaria da primeira fase”, ela está certíssima, tem muita mulher que não agüentaria o tranco...mas enfim, se você é mãe solteira por escolha ou não, saiba que Deus vai te dar força pra que você siga em frente.

Conheço muitas mães solteiras, que tiveram filhos sozinhas por opção e outra que ficaram sozinhas por razão ou outra, e digo com orgulho que elas cumpriram seu papel de pãe...eu digo, que fácil não é, por mais presente que o pai seja, por mais ajuda que você tenha de todos que estão ao seu redor, sempre o que lhe mata, chateia e te deixa morrendo de raiva é esse preconceito idiota!

Quando sairemos deste século será?

Assim, paga minhas contas? Não né!

Quer me criticar, achar imoral eu ser mãe solteira, manda pelo menos um pacote de fralda aqui pra casa, ai posso pensar em te dar o direito de falar de mim.

Ah, se não gostou e não quer mandar as fraldas, tem um x ali em cima, fecha e passa outra hora, quem sabe fale algo de seu agrado.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mamaço Virtual

E o lado mamãe se faz presente novamente neste espaço, por uma causa nobre: o #MAMAÇOVIRTUAL

Para você entender melhor, pode clicar aqui . Eis que a Kalu do Blog Mamíferas, teve sua foto excluida do Facebook porque esta estava violando regras....mas o que tinha de tão grave???

Era uma foto dela amamentando!!!

E desde quando amamentar é obsceno??? Fala sério!!

Aqui, eu e Davi apoiamos o Mamaço!!!

















Se você quiser apoiar, cole o selinho no teu blog e substitua suas fotos nas redes sociais por uma onde estejas amamentando.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mudando o Foco

Mais uma vez, mudo o foco dos assuntos a serem tratados neste blog...rs..é isso, eu não sou uma louca, não sou bipolar (se bem que as vezes penso ser), não sou indecisa, mas é que algumas coisas mudaram na minha vida... então mudarei os assuntos tratados aqui.

De inicio criei para falar de mim, dos medos, das angustias, da alegrias, das conquistas...ai veio a maior conquista da minha vida o DAVI, então assuntos ligados a maternidades e ao desenvolvimento dele passaram a ser o foco desse blog, mas minha vida deu um giro de 180 graus, me separei no inicio deste ano, e claro que meu casamento e a convivência entre marido/mulher/pai/mãe e filho também faziam parte deste blog, achei melhor promover mais esta mudança, apartir de agora este espaço será usado pra falar dos meus dilemas novamente, criei um blog novo falando das minhas aventuras, do aprendizado e declarações de amor ao Davi.

Claro que talvez eu ainda venha aqui falar das minhas aventuras de mãe...pois a Mulher Alessandra Taísa e a Mãe Alessandra Taísa são uma só...rs..hoje vejo que sou bem mais Mãe que Mulher, mas enfim...rs...vamos tentar ao máximo não manifestar o lado mãe aqui.

Bem, falando em fim de casamento, algumas de vocês que me seguem aqui e no twitter acompanharam o final do meu casamento, mas fiquem tranqüilas que não vou martelar esse assunto. O fato é... O casamento acabou, sim eu sofri, chorei, pois eu amei muito e não entendi muito bem quando a coisa toda aconteceu e no momento que aconteceu, fui feliz (digo fui pois sei de mim) no tempo que nos relacionamos, postagens antigas estão ali falando o quanto eu o amava, mas acabou e ponto. Sim eu fiquei magoada, senti ódio, senti rancor, mas orei muito, pedi a Deus que tirasse isso de mim e esses sentimentos(em relação a ele) não existem mais, afinal, alimentá-los só faz mal pra gente mesmo e o Manfred me fez feliz, me deu o Davi, e ele sendo o pai do pequeno, irá acompanhar o crescimento do filho e com isso vamos conviver sempre.

E antes de finalizar isso...rs..quero agradecer demais o apoio e o carinho de vocês nessa fase de transição toda, vocês foram muito importantes e me ajudaram por demais...

Pronto, parei de falar do assunto...rs...

Agora vamos lá...vou tentar alimentar esse blog sempre que possível, como disse tentarei separar o lado mulher do lado mãe mesmo vendo que a mãe anda prevalecendo...rs..ah essas mães....entonces, quando der eu apareço...

E as novidades do Davi estão na casinha nova, passarei o endereço a cada um dos nossos seguidores...

Finalizo com um cara que eu não gosto, mas que falou tudo..rs...”Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” – sabem de quem eu falo né!

Me fui...abraços e amo vcs

PS: Amiguinhas de SP, nois vamu tah!!!