sexta-feira, 7 de maio de 2010

Metade do Caminho?!

Eu juro que gostaria de ser mais presente nesse blog, mas eu tenho muiittooo sono, ai não dou conta de escrever a noite e muito menos nos fins de semana, ou estamos nas lojinhas garimpando coisas, ou estamos dormindo...rs...

É, minha vida tem sido muito dormida!

Mas vamos lá...chegamos na metade da gestação e quero compartilhar alguns sentintos...

Desde que descobri que estava grávida comecei ler alguns livros, a acompanhar alguns blog, sites e twitter como o das meninas @turmadabarriga, lá eu conheci pessoas maravilhosas como a @Teh_Takahashi, @enjoyfanta, @annepires, @Ki_ra, @tatianapassagem, @LaudianeLira @falecommarilia, entre outras...

Bem essas mamães, além de nossos familiares e amigos tem sido de suma importância, pois sempre fico sabendo uma coisa nova que nem imaginava que existia...bom, meu médico é bom, mas as vezes eu acho que falta um Q, porém ainda assim, gostamos dele, já cogitamos trocar, mas reavaliamos e vamos manter ainda...rs...

Nessas 20 semanas muitas coisas mudaram...outro dia comentei algumas coisas, mas agora já da pra fazer um balanço geral da metade desse ciclo...outra coisa q descobri é que existem muitos mitos sobre gravidez e q os médicos errarem o sexo é muito comum...

- Desde o primeiro dia de gestação (kkk)...não é exagero não... eu comecei a reter liquidos, no começo foi discretinho, e depois foi ficando feio..rs...e depois piorou..hj meus pés parecem pães de batata, de tão redondinhos q ficam no final do dia...

- Os enjôos q são mais comuns até o 3° mês, eu graças a Deus não tive, passei mal uma vez no comecinho, devido a um suco de manga verde...mas nem por isso deixei de amar manga, depois desse episódio tive uns mal estares depois de comer por sentir cheiro de gordura...creio que por eu e o Manfred evitarmos a gordura a um bom tempo, meu organismo passou a ser bem menos tolerante com comida gordurosa e com o cheiro da tal...acho que foi uma das melhores coisas que nos dois fizemos dentre os hábitos alimentares...
Ah, enjoei de alguns cheiros, de um perfume o Minotaure Paloma Picasso, e dos desinfetantes e desodorizador de lavanda, alfazema, que pra mim é o mesmo cheiro...mas foi só que me lembro.

- Por falar em hábitos, alimentares...mudamos muitos...desde que nos conhecemos, depois casamos e continuamos com as mudanças..rs..mas desde que soubemos do bebê, isso ficou mais sério, evitamos a gordura como falei, o sal era pouco e hoje quase cortei, somente o mínimo necessário, papai que ta sofrendo, as vezes ele fica fraquinho...rs...e vai pro saleiro pra complementar o sal da comida..rs...Café da manhã eu não tomava, por pura preguiça, hoje eu tomo, ou pelo menos vai uma frutinha pela manhã...nossas alimentação era basicamente - as vezes, bem de vez em quando, uma fruta ou biscoito lá pelas 10h da manhã, almoço de meio dia, lanche as 19h (sanduichão e muito de vez em quando fazíamos uma sopa). Hoje, eu tomo café, como uma fruta no meio da manhã, almoço, como outra fruta a tarde, e a janta ta feia ainda..rs...um dia é sanduichão, outro frutinhas, as vezes uma sopinhas ou outra comida leve...e assim vamos levando...pois a noite é trágica pra nós dois, as vezes não temos pique pra nada...
Ah, sempre fui muito doceira, era uma formiga...hoje, eu só não abro mão do chocolate, mas eu to mais fã de salgado.

- Sono, sono, sono, muito sono, eu já sabia q gestante tinha sono, mas não imaginava que era tanto, pra mim é fora do comum, não é possível uma pessoa ter tanto sono...rs... to tendo algumas dificuldades com a cama...kkk...antes eu só dormia de bruço, agora com a ajuda de alguns travesseiros a mais, to conseguindo dormir melhor de lado, mas a briga foi feia...kkkkkkkkkkk

- Desejos, basicamente não tive, desde que engravidamos..rs..eu tive desejo de pipoca, num retorno de trabalho passamos por um local que estava recém tirando a pipoca da panela, então não resisti (isso conta???), depois eu tive vontade de comer polenta com molho de frango, mas não foi akela coisa de ter q ser agora, comi dois dias depois e tava massa, passou... não me recordo de mais nada.

- O corpo se transforma...e demais..rs..os seios aumentam, doem muiitooo tem dias que não há o que faça me sentir melhor, as aurelas ficaram bem escurinhas, pensei que ia escapar dakela linha marrom medonha, mas pelo visto ela tah dando as caras, bem tímida, mas querendo aparecer...e o umbigo...é um caso a parte, o meu era tão lindinho, bem escondidinho, agora, ele ta saindo do seu lugar...como disse a Roberta (inserir o link) sobre o pininho do peru de natal, é isso mesmo...o meu saindo...quase saindo..medonhoooo...eu brigo com ele todos os dias...rs...mas ele tah insistindo em sair...

Acho que é isso...por enquanto é isso...rs...o sono tah pegando novamente...rs..

Nenhum comentário: