quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Visita ao pediatra - Segundo mês.

Novamente uma luta pra levar esse menino no pediatra, SUS né, não que seja de todo ruim, o SUS tem excelentes profissionais e ótimos serviços, mas a falta de boa vontade de alguns e a falta de médicos às vezes caga ferra com tudo o que a de bom.

Marca e desmarca, conseguimos consulta dia 14/12, e a primeira pediatra anoréxica que atendeu ele voltou, uma pena pois a outra médica era muito melhor, consultava sabe, examinava. A consulta dela consiste em escutar o coração, o pulmão, olhar ouvido e garganta.

Mas o que importa é que o Davi ta bem saudável, agora ele pesa 5.650k e mede 59cm (em 19/11/10 – estava com 4.530k e com 56cm), agora a louca achou que ele engordou muito...mereço...mas enfim o neguinho ta ficando cheio de dobras só as custas de leite materno.

Aproveitamos também pra tomar as vacinas Tetravalente, contra Polio e Rotavírus, faltou a Pneuno, pois esta não tinha no posto, deve chegar nos próximos dias...mas só a Tretra já foi de bom tamanho pra deixar ele amoadinho, ficou inconsolável terça-feira, devido a dor na perninha...e ontem quarta manhou um pouco também.

As cólicas foram embora completamente, desde o final de novembro, nadica, nadica de cólicas mais, nem as fraquinhas, GRAÇAS AO BOM DEUS ISSO FICOU NO PASSADO. Não foi necessário nenhum medicamento ou chá pra isso acabar...elas se foram da maneira que chegaram, sozinhas.

Quanto ao desenvolvimento ele esta cada dia mais esperto, já nos acompanha com os olhos enquanto falamos com ele, ou quando deixamos no puff ou carrinho e saímos de perto, pega tudo que esta próximo e vai levando pra boca, baba sem controle (ou os dentes virão cedo, ou ele não sabe engolir a saliva ainda), ta bem firminho, adora ficar em pé, ainda não tem controle total do pescoço, mas já consegue firmar por um tempo e acompanhar com a cabeça quando esta em pé, emite vários sons (temos altos papos nós dois) e sorri espontaneamente pra gente e pra outras pessoas...

Aproveito pra contar que fomos a Blumenau no fim de semana, não passeamos pela cidade, apenas visitamos as famílias dos meus dois irmãos Doni e Jerry, também fomos na Igreja, em todos os momentos Davi comportou-se muito bem, não estranhou nem as pessoas, casas ou camas diferentes...foi jóia...matei a saudade de quase todos pois o Jerry não estava, mas Zeti, Du e Gaby sim...e do Doni, Kel e Juan...adorei.

Era isso hoje...abaixo, fotos das visitas

3 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que fofucho esta o Davi, parabens eeeeee leitinho bom hehehe, é isso ai...essa pediatra é louca mesmo...adorei as fotos, ta muito lindo e grandão né e como esta se desenvolvendo bem graças a Deus...beijocas nos dois!

Fabi Coltri Galli disse...

Tem médica que cisma com cada coisa neh?
Ainda bem q ele engordou, e TUDO com leite materno, ô coisa maravilhosa!!

Parabéns pelo lindo desenvolvimento do Davi, isso só prova a mãezona que ele tem!

Bjão querida!!

Unknown disse...

OI MINHA AMADA AMIGA....DEUS DE JALECO SEMPRE TERÁ VC VAI VER...SEU BABY TÁ FOFO DEMAIS AHHH ESSE MEU GENRO AMO DE VIVER E NÃO VEJO A HORA DE CONHCER ESSA COISA FOFA E APERTAR UM MONTE
DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS
FOTOS LINDAS
TE AMO AMIGA
BJUS

Laudiane

to usando a senha da minha mãe porque não tenho mais conta no google
bjus