quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mudanças?!

Acontece tanta coisa nova todos os dias, afinal, a primeira gestação é um mundo de descobertas pros pais, desde que descobrimos a gravidez, muita coisa mudou em mim, e não foi só fisicamente, foi o psicológico mesmo...rs...
Eu sempre fui uma pessoa sem paciência, tudo me estressava, tudo me irritava, tudo me deixava nervosa, mas hoje, penso dez vez antes de me irritar, claro que as vezes acontecem coisas que vão nos enchendo o caneco até transbordar e perdemos as estribeiras mesmo.
Mas enfim, acho que tudo é valido para nosso aprendizado.
O Manfred por exemplo, várias pessoas o acham estressado e talz, eu não acho, claro que teve uma época que eu tinha vontade de soca-lo direto, que ele perdia a calma por qualquer coisinha, mas não o vejo como a minha sogra o enxerga por exemplo, eu vejo ele como um homem normal, que as vezes fica com raiva por incompetência de alguns, por algo não dar certo, ou sei lá, mas eu sempre fui mil vezes pior que ele nesse quesito "paciência".
Porém depois da nossa gravidez ele também mudou (muito, diga-se de passagem) as vezes conversamos sobre essas nossas mudanças, e essas mudanças...rs..bom ele me diz sempre que hoje pra ele as respostas precisam acontecer mais rapidamente, não dá pra esperar muito, afinal, as transformações vão ocorrendo, cada dia é um dia a menos do bebe na barriga e um dia mais próximo de nós, portanto, precisamos que tudo aconteça e aconteça com rapidez e eficácia.
Um ex. de resposta rápida??? As vezes as cãibras me pegam de madrugada, e eu berro mesmo...o pobre acorda fazendo massagem na minha panturrilha, não interessa se é a certa..rs...mas são 50% de acertar (como ele mesmo diz)!!!
E eu me descobri uma pessoa serena...kkk...se é possível chamar de serenidade..rs.. mas estou muito mais calma e bem menos estressada.
A unica coisa que me deixa chateada é a falta de tempo...acho que todos os dias eu teria um livro pra compartilhar sobre o que tenho sentido durante o crescimento do meu pacotinho, e das experiências que aprendo das mamães com quem venho conversando, mas é isso, hoje sou uma pessoa mais calma, e mais cansada, antes eu tinha pique pra ir até as 1h/2h/3h da manha acordada, hoje não tenho mais, chego em casa todos os dias louca pela minha cama...e os minutinhos que passo na frente do computador, são deitada/escorada/encostada/aninhada na cama....enquanto o sono não me pega...claro que tenho o meu vício (chamado CSI), mas estou procurando perde-lo...rs..
Well, falei, falei, mas não sei se disse...rs...quero encontrar tempo pra poder falar um pouco das minhas experiências de gestante e futura mamãe.
Quando casamos eu consegui relatar em um blog, os preparativos do casório no www.aleeman.myblog.com.br, e foi uma experiência unica, pois fiz muitas amizades na época graças a esse canal de comunicação. Hoje..rs...agradeço o Twitter...pois lá conheci pessoas muito legais, como as meninas da Turma da Barriga, a Tenikey, a Steph, a Laura, entre outras, pois é, são pessoas legais como elas que mesmo a distância nos ajudam a esclarecer coisinhas e desencanar...sim, acho que toda mulher grávida fica com medo de quase tudo...kkkk...
Bom era isso, quando as idéias tiverem no lugar eu venho contar novidades...

Um comentário:

Tenikey disse...

oi Tah! Olha meu nome ali!! rsrs É qnd a gnt ta gravida a gnt espera tudo, tem medo de tudo.. é normal, o negocio é nao encanar..
to aki, vc ja sabe né?
beijos!