quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campanha: Este Blog é Contra Bullying e Ciber-Bullying

Ganhamos mais um selinho, este na verdade faz parte de uma campanha sobre Bullying e Ciber-Bullying, é um assunto bem sério, que apesar de existir a muito tempo na atualidade tem ganhado destaque em todas as mídias, com várias reportagens falando sobre o assunto.
Graças a todo esse destaque fica mais fácil as pessoas denunciarem esses abusos.
Este selo nos foi dado pela querida e amada Lau, e uma coisa que ela disse quando publicou seu texto que eu reforço “PAIS PRESTEM ATENÇÃO EM SEUS FILHOS!!!”, quando se tem um filho, mais que nunca você entende a importância de fazer isso.

Vamos às regras…



1- Explicar o que é bullying
Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”. A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. A escola que afirma não ter bullying ou diz não saber o que é, está negando sua existência. Não acho “apelidinhos” inofensivos ou engraçados. Rotular pessoas não é brincadeira e não pode ser admitido.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto
Bem não gosto de falar sobre esses assuntos pois me marcaram muito. Não sei também se considera-se como bullying, mas quando tinha 16 anos sofri muito com calunias, algo feito por uma “amiga”, isso fez com que me tornasse uma pessoa fechada para novas amizades, depois disso com 19/20 anos eu sofri assedio sexual de um superior, foi algo que me arrasou, mas na época o assunto não era tão comentado e a gente sofria calada. Ambos passaram, e me ajudaram a tornar-me uma pessoa forte.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo
Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!
Blog Entrei nos enta

4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Vou quebrar essa regra e não indicar ninguém e todo mundo ao mesmo tempo...rsrsrs..não citarei ninguém, mas queria que todos que me seguem participassem...assim que divulgarem em seus blog, deixem o link que editarei meu post dizendo quem aderiu.

Em outras ocasiões já mostramos a força que temos então creio que posso contar com vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMADINHA
NOSSA ACHO TÃO SÉRIA ESSA QUSTÃO E COMO É IMPORTANTE A CONCIENTIZAÇÃO NÉ????
OBRIGADA POR TER POSTADO E QUE TODAS SIGAM TEU EXEMPLO
AMO VC
LINDA NOITE