quinta-feira, 1 de julho de 2010

40-28= 12??? Sim, agora comecei a contagem regressiva...

Finalmente comecei a contar o que falta...rs...pois é...é um misto de cansaço com ansiedade que não está sendo muito fácil de segurar não!!

Está difícil segurar a emoção e claro, to me sentindo em TPM constante...sim, sim...só que sem cólicas...kkk...tenho ficado bem mal humorada, super nervosa...bastante chorosa...os comerciais de sabão em pó voltaram a me fazer chorar...as palavras de algumas pessoas lindas que tem me dado uma super força agora...um olhar meio atravessado...um bichinho fofo...uma criança mimosa...pois é, qualquer coisa, ou pessoa me faz chorar ultimamente...rs...ou seja, super-ultra-maxi-mega manteiga derretida!

Mas mesmo chorona, estou muiiitto feliz, cada dia sinto meu moleke perto de mim...ele tem mexido bastante, e as vezes chega a me deixar sem ar...rs...pois é...vida de mãe...kkkk..o papai também tem sido muito compreensivo...cuidado bem de nós dois...ele já bate papos com o filhote...e é muito bunitinho o bixinho dando chutinhos pro papai...

Na próxima semana (05/07) teremos consulta e eu estou bem ansiosa pra ver a carinha dele novo...e claro, saber como ele está!!! To numa curiosidade que não cabe em mim...rs...pois no boletim que recebo (vide abaixo) diz que ele deve estar com 25 cm (cabeça até o bumbum), mas eu acho que ele tah maior (mãe boba e coruja)


28ª semana - Minha Gravidez Semana a Semana
Fonte: Guia do Bebê Uol


A medida do bebê é de 25cm. O seu peso está em torno de 1100g.
Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.

Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Você deve ter ganhado uns 10 quilos.

Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

Se fizer mais de 5 anos da última vez que realizou a vacina dupla ou a tríplice, está na hora de programar a sua vacinação antitetânica para prevenir o tétano umbilical, muito comum antigamente e em partos domiciliares.
Diabetes gestacional

Cuidado com a glicose excessiva no sangue. Isso acontece também em mulheres não diabéticas, que desenvolvem diabetes durante a gravidez. Tende a desaparecer depois do nascimento do bebê. Mulheres obesas ou que tenham parentes de 1º grau com diabetes têm maior probabilidade de apresentar a doença.

O diagnóstico é feito através do exame de glicemia em jejum.

É perigoso e pode causar parto prematuro, aumento de peso do bebê e ele pode ir para UTI quando nascer por hipoglicemia.

A mamãe diabética precisa seguir rigorosamente uma dieta específica orientada pelo médico.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal)

2 comentários:

Marília Sampaio disse...

Tah, essa sensibilidade é super normal viu?
Acho que nunca chorei tanto na minha vida quanto na gravidez...e fiquei mega sensível e irritada.
Fazzz parte (ja dizia o filosofo "Kleber Bambam"), haha.

Poe uma fotita do barrigão vai?

Beijao

Tenikey disse...

jaja o meu davi nasce! ja ta com tudo pronto?? quero nada faltando hein..
kkkkkkkkk
beijossss