domingo, 1 de agosto de 2010

Sem noção de espaço???

Pessoinhas...hj tive meu primeiro "acidente domestico" por falta de noção de espaço...pois é...no curso de gestantes que fizemos este mês, uma terapeuta ocupacional comentou o assunto bem de leve, na verdade, ela só disse q barriguda perde a noção de espaço...
Mas tah meu "acidente"...kkk...nem foi nada (tah, foi pq doeu)...fui levantar do sofá pra ir ao quarto e achei que a curva (desvio do sofa) tava na medida pra eu passar...rs...mas me enganei...precisava de mais uns 5 cm pelo menos...pois é...dei uma encoxada no sofá que vi estrela...ainda bem q o Manfred tava proximo e ja veio me dar um carinho e uma cadeira...porque eu simplesmente congelei...da dor e do susto...depois eu ri né...afinal é a primeira vez q eu não "mido" o espaço suficiente pra barriga...

Mas chega de blablabla...é bem verdade que a gente perde a noção do espaço, e temos que tomar bastante cuidado pra não sair dando barrigadas por ai... é bom que nos adaptemos ao novo corpo e tenhamos alguns cuidados...outra coisa, a medida que a gravidez vai chegando a fase final, ficamos mais lentas, pesadas, descordenadas (eu to assim pelo menos).

Portanto é bom ficar ligadinha em coisinhas simples:

- Não andar descalça, pra evitar escorregar, afinal um tombo não é legal pra uma não gravida...rs..imagine pra uma gravida.

- Usar sempre corrimões para subir escadas.

- Prestar bastante atenção na hora de atravessar uma rua e sempre, sempre, na faixa. (não é raro uma gravida ou com criança ser atropelada, pois elas ficam bem mais lentas)

- Quando for cozinhar, procure manter a barriga o mais longe possivel do fogão.

São coisinhas bobas, mas pra uma barriga grande...rs...pode ser uma "coisona" e convenhamos, ninguém quer machucar o barrigão ou qualquer outra parte do corpo durante esse momento tão especial.

3 comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Quando eu estava gravida eu nao tinha noção alguma de espaço, vivia batendo a pança em pia, balcoes.. hIUHUIH

mas sabe o mais doido de tudo?Mulher quando da a luz perde o equilibrio. Antes tinhamos um ponto de equilibrio diferente, a barriga. Depois sem barriga a gente fica perdida, balançando a ponto de cair, depois de uma, duas semanas passa kkkk

Anônimo disse...

Nossa eu falava pro Alê que eu parecia um João bobo....kkkkk
Cuidado viu???
Olha eu de novo aqui,pra desejar que vc tenha uma semana maravilhosa...adoro vc.Mil beijos viu???????

Tenikey disse...

agora imagina uma gravida sem noção de espaço e ainda com labirintiti! essa era eu no final da gravides!! dirigir o carro e fazer baliza nem pensarrrr!!
kkkkkkkkk
vc ainda vai dar mtas trombadas por ai.
beijossssss