quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nossos 4 anos!



To desde ontem pensando numas palavras bacanas para postar, mais simplesmente não consigo, pois as palavras são insuficientes em alguns momentos para expressarmos os nossos sentimentos. Pode parecer muito clichê, falar que as palavras são insuficientes, mas são mesmo! Em algum momentos as alegrias da gente são tantas que você só consegue expressa-la através de uma musica, de um belo sorriso, as vezes em gestos singelos.

Hoje, estamos comemorando 4 anos de casamento, são bodas de flores ou frutas. E eu to sem palavras pra expressar meus sentimentos, mas vou tentar!

Vamos começar com um pouco de cultura pra ver se eu consigo chegar lá!

A palavra BODA vem do Latim VOTA (plural de Votum, que significa promessa), isso se refere aos votos matrimôniais que fazemos no ato do casamento.

Para cada ano que se comemora, existe um elemento que representa o inicio dessa nova etapa, em bastante comum na nossa cultura comemorar com grandes festas algumas Bodas como Prata (25), Ouro (50), Diamante (60), Platina (70).

Well, mas nos dois temos alguns costumes diferentes..rs...sempre comemoramos o nosso dia, só nos dois...porém esse ano é um pouco diferente, e daqui pra frente será tudo diferente.

Coincidência ou não, esse ano comemoramos Bodas de Flores e Frutas, e justamente no ano em que esperamos nosso primeiro filho, que é nosso fruto! Na verdade isso não foi coincidência, pois já planejávamos ter um bebê esse ano, só concidiu com o fato dele poder chegar próximo ao nosso aniversário e também o símbolo que representa a Boda.

Ai parando para pensar, estes quatro anos foram de muitos aprendizados pra nós dois, e de crescimento. Desde que eu conheci o Manfred, antes de ter um parceiro/companheiro, eu tive um amigo, e isso contribuiu muito para nosso crescimento, amadurecimento e fortalecimento do sentimento. Pois uma vida a dois não é feita somente de amor, ela é feita de vários ingredientes, como companheirismo, cumplicidade, aceitação, dialogo, respeito, Deus, entre outros sentimentos puros.

Uma das coisas mais difíceis na atualidade é a pessoa abrir mão dos interesses, perdoar, enfrentar os problemas juntos. E refletindo sobre esse ponto de vista, eu entendo o sucesso do nosso relacionamento, pois não foi fácil, no começo de nosso relacionamento passamos por dificuldades (morávamos em cidades diferentes, temos muitos gostos diferentes, tivemos pessoas colocando empecilhos para que não fossemos pra frente), depois veio a mudança de cidade, tivemos mudanças de empregos, de casa, ganhamos e perdemos amigos, mas graças a Deus e muito companheirismo superamos tudo, pois sempre tomamos nossas decisões juntos, sempre avaliando o hoje e o amanhã, independente de termos que passar por algum aperto, a gente conversa, da as mãos e enfrenta.

E assim nos vamos escrevendo nossa história juntos, superando os desafios, vencendo as dificuldades e conquistando nossos sonhos. Sem esquecer nunca de Deus.

Sem sombra de dúvidas eu posso dizer que Deus me deu os melhores presentes na vida! Tenho ao meu lado uma pessoa que me entende, aprendeu a conviver com meus defeitos que não são poucos, que sabe respeitar meu espaço e meus momentos, me apóia, é meu porto seguro, me completa, me faz rir, busca ser cada dia uma pessoa melhor, me faz sentir vontade de melhorar...me ama, e me faz amá-lo cada vez mais.

Como comentei lá no comecinho, estamos esperando nosso fruto, o Davi, hoje completamos 39 semanas, e desde que engravidamos, ele tem sido um bom pai! Me acompanha em todas as consultas, me ajudou a escolher, comprar, lavar, arrumar todas as roupinhas de nosso filhote, me paparica por demais, tudo bem as vezes ele me judia quando vai brincar com o filhote, mas e dai? Eu o vejo sorrindo, vejo que o Davi gosta, então é um momento deles, deixo que aproveitem...

Aiai...acho que era isso por enquanto...eu gostaria de dizer muito mais, mas eu choro..rs...

PS: As fotinhos são um apanhado de épocas maravilhosas que já passamos...e a música abaixo traduz muito o que eu sinto e vivo com meu amado marido.


Manfred,

Te amo, e agradeço a Deus todos os dias por Ele ter te colocado ao meu lado.
Obrigada por tudo que você tem sido em minha vida.

Bjs, da sua Ale





6 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Linda música, linda declaração, linda história!!!
Parabéns pra vcs e que Deus continue abençoando os vários anos que estão por vir!
Bjks

Unknown disse...

As palavras são mesmo insuficientes quando o amor nos faz viver uma linda história. Uma história que na verdade ainda está só começando e dando seu primeiro fruto.
Deus abençoe vcs e lhes dê muitas alegrias e bençãos todos os dias.
Parabéns!
Beijos

Tenikey disse...

eu amooo essa musicaaaaaaaa!! ela era tema da minha dor de cotovelo pelo meu 1° amor, 1° beijo quando eu tinha 13 anos.. hahaha
mas mana, parabens pra vc e pro manfred e que vcs tenham mto mto tempo juntos e façam muitas bodas.. e agora juntos com o anjinho davi
beijos

Anônimo disse...

oUnnnnn me emocionei
Linda música...lindas fotos
Linda declaração...
Deus abençoe sempre vcs...
Mil beijos
Maravilhosa semana

Ligiane disse...

Snif!
Lindo. Mais ainda porque o amor de vcs foi coroado com um filho especial que está chegando. Toda felicidade do mundo, Tah!
Estou aqui na torcida pela chegada do amiguinho do Gato.
:o)
Que venham mais uns 80 anos juntos!

Marília Sampaio disse...

Parabééééns.
Que maneira mais linda de celebrar esses 4 anos hein? Davizão tá vindo aí...

(e eu to ansiosa, hehe)

Beijos