quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nave mãe tentando contato com a Terra!

Olá Mundo!

Ainda estou pisando nas nuvens, e procurando palavras pra escrever pra vcs.
Estamos a alguns dias vivendo num universo paralelo, num universo chamado Davi.
Muitas coisas que vou falar sei que são clichês, mas não posso deixa-las de lado, pois esse mundo novo (pelo menos pra nós) chamado maternidade/paternidade é algo unico...cada "hunf" "funhê" mexidinha, resmunguinho do nosso pequeno é uma sensação indescritivel...
Graças a Deus tivemos uma gestação bem tranquila, como vocês puderam acompanhar, e devemos agradecer a todos o carinho que nós foi dedicado ao logo das 41 semanas em que Davi viveu no seu mundo de liquido aminiotico.
No dia 01/10/10 às 06:24h, Davi deu seu "Oi" a esse mundo louco chamado Terra! O que esse molecão teve preguiça pra vir ao mundo...rs...pois esperou até o ultimo prazo que lhe foi dado para vir naturalmente, ele teve de disposição pra chegar ao mundo junto com o raiar do dia...eu não sei dizer se tinha sol, se chovia, se estava nublado, pois eu não tinha nem noção de tempo, mas sei que no primeiro momento que olhei nos olhos dele, meu dia ganhou mais vida e mais cor.
Nosso anjo chegou pesando 3.685g, medindo 51 cm e ganhando notas 9 (com 5 min) e 10 (com 10 min) de Apgar (Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele).
E desde que ele chegou, como disse, tenho vivido num universo paralelo, o primeiro e o ultimo suspiro do dia é pra ele...é incrivel como este ser tão pequeno(?!) preenche nosso dia, nossa vida, nosso coração.
Davi tem sido uma criança bem tranquila, mama bem....e como mama...não podemos reclamar do soninho dele, pois ele dorme bem, acorda sempre pras mamadas e depois puxa o ronco novamente...mas confesso, ele tem consumido 24h do meu dia, pois eu não canso de ficar babando nas caretinhas dele...rs..
E vamos aos "clichismos": "um filho completa a vida da gente", "meu filho é a criança mais linda do mundo", "eu não conhecia o significado pleno da palavra alegria até o Davi olhar nos meus olhos", e tenham certeza que eu poderia ficar aqui por umas duas semanas só pra dar uma introdução do que é ter esse moço lindo na nossa vida, mas mesmo assim eu não teria palavras pra descrever esse sentimento de maneira completa.

Algumas particularidades: Seus compromissos diários são os de todos os bebês...kkk...comer, cagar e dormir...rs...mas além disso, ele fica o tempo todo (quando está acordado, claro...rs..) acompanhando tudo com os olhos...é uma fofura...já ensaia alguns sorrisos...faz cara de bravo...e não gosta que coloque nada na cabeça dele..rs...gorro e chapeu estão fora de cogitação...após suas mamadas diárias, adora ficar deitado barriga com barriga e dorme rapidinho...faz beição e é mto fofo..rs...

Aproveito e envio algumas fotos da nossa pintura...é só um gostinho ok!


Um lindo dia pra vcs...

Ale, Man e Davi!




6 comentários:

Anne disse...

COISA MAIS LINDA!
nada clichê, vc pode e deve falar tuuudo isso! to super emocionada com o jeitinho que vc escreveu! linda linda!!! parabéns, muitas felicidades pra essa mamãe e esse papai babão que só eles! e com direito rs! muito leitinhooo!
quero ler o relato de parto, heimm??
beijos beijos!!

Unknown disse...

Não é a coisa mais maravilhosa do mundo? Danem-se os clichês, o que importa é o que estão sentindo ao ter um bebê na vida de vcs!

Bem vindo Davi! Já tem um monte de tias babonas!

Bjs querida!

MariseMaia disse...

Que amado Ale...
É isso mesmo... eles se tornam a nossa vida... Difícil lembrar como era antes deles... e não há nada de errado em "babar" em cima do filhote.. Ele é lindo...
Loglo, logo irei vê-lo pessoalmente..

Bjos
@MariseMaia

Blog da Família Brandão Gama e Silva disse...

Ah!!! Que lindo o Davi e que lindo o seu post... Emocionante!!! Ser mãe é, de verdade, a melhor coisa do mundo!! Muita saúde pra vcs!!! Bjs. Cyntia (@cyntiahauck)

Geovana Centeno disse...

OI querida que palavras linda...é ser mãe é a melhor coisa que existe, não existe amor maior que nosso...
Lindo o teu filhote, parabens que o Deus o abençõe sempre...beijocas!

Anônimo disse...

Você pode dizer o que quiser flor...vc é mãe....
LIndo bebê...
Deus abençoe muito vcs
Te amo muito amiga
Cuidem-se
Beijos