sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tirando férias?!

Algumas pessoas acreditam que a maternidade é igual a tirar férias, se formos considerar a paz de espírito quando vemos nosso dever cumprido, eu concordo plenamente, mas a rotina de uma mãe não é brincadeira não...talvez pelo fato do Davi ainda ser um recém-nascido exija um pouco mais de atenção, mas noto que algumas mães de bebês mais velho também tem uma rotina bem puxada, pois crianças de um modo geral precisam de atenção redobrada, a medida que elas vão crescendo as necessidades vão sendo outras, porém, precisam de atenção da mesma forma.
A nossa rotina aqui é a seguinte, se é que temos rotina...rs..pra mim cada dia é diferente, não tem como comparar, mas geralmente as atividades são as mesmas todos os dias.
Tento sempre acordar antes da primeira mamada da manha pra tirar o pijama, escovar os dentes e lavar o rosto. Se der tempo vou ao banheiro enquanto Manfred atende o Davi. O problema é que as vezes ele sente que eu acordei e resolve abrir o verbo (berreiro) pra pedir peitão, ai nesse caso o pai não pode fazer muito, pois só peitão resolve.
Mas enfim...são 8 mamadas por dia, cada mamada agora, leva em média 15 min (entre pegar certo, mamar, cochilar, acordar, mamar e vamos nessa luta até o buxinho ficar cheio), certo mamou...ai vamos arrotar, nos horários que o pai está em casa essa tarefa é dele, mas ok, papai está no trabalho, então mamãe faz isso também...
Mamou, arrotou...vamos conferir a fralda...só xixi...é rapidinho, limpa, seca, passa pomadinha, coloca fralda em tempo recorde para que o bebê continue sonolento, afinal colocar uma fralda com as perninhas em pleno movimento não é mole...é um tal de ajeita e ajeita...mãe de primeira viagem é um ser sem pratica. Se for o número dois, ai complica mais...rsrsrs...demorar mais, mas enfim, o negocio é tentar ser ágil pra que o bebê continue tranqüilo. Mas ok...bebê limpo, fralda trocada...roupa trocada...
Mamou, arrotou, fralda trocada, vamos voltar ao soninho...ah mas nem sempre o bebê dorme de cara, as vezes ele quer conversar, quer atenção...ai você nina, canta, deita junto, reúne todas as técnicas do mundo pra que ele volte a seu soninho dos anjos.
Mamou, arrotou, fralda trocada, dormiu? Vamos preparar a próxima troca, separa roupa, fralda, organiza a bagunça que ficou da troca anterior, vai pro tanque esfregar a roupa suja, põe de molho.
Certo, mas tem uma leva de roupas pra lavar, estender ou passar...vamos nós...
Ok, ok...deu cólica...larga tudo, vamos consolar o bebê...passou, passou...vamos voltar as demais tarefas...
Então, quando você pensa que vai terminar, está na hora da próxima mamada...talvez você tenha conseguido tomar café e almoçar...talvez você pule alguma refeição...as vezes você nem lembra se comeu...rsrsrs...mas o que importa é que teu filho está cheiroso, alimentando e dormindo...e isso não tem preço...aquela carinha de anjo, dormindo relaxado, todo estabacado ou todo amontoado em seu ninho...ai você deixa de comer pra ficar só observando, pois é gostoso, transmite paz e faz teu dia, tua vida, teu mundo super valer a pena.
Ah, esqueci...tem teu banho, tem o banho dele...tem as tentativas de escrever algo pra postar aqui...mas graças a Deus eu tenho um maridão, que me ajuda é quase uma mãe...não é mãe porque não pode amamentar...rs...
Pergunta se eu quero outra vida? Não...eu quero curtir cada segundo dessa correria louca que tem sido meus dias...
Ver o Davi me olhando nos olhos, observá-lo dormir, me acalenta, me acalma, me da paz, me traz alegria plena...e eu só tenho a agradecer a Deus por ter me presenteado com essa criança linda.


Lindo dia pra vcs!

PS: Davi dorme, enquanto mamãe "bloga" e a maquina bate as roupas...ao som de Happy Baby - Recém-Nascido

2 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida dei algumas risadas aqui, desculpa ta,mas como mãe de segunda viagem já, passei por tudo isso, sabe as vezes esquecia de comer hehehe, ir no banheiro as vezes não podia, o Caio foi muito choram e mamão, nossa quase não tinha tempo pra mim, ja a Mariana foi dorminhoca demais da conta, tinha que mudar pra ela acordar, o que mais achei complicado foi o cuidado com o umbigo, nossa que medo...depois dele ter caido, ai era só alegria hehehe...muitas beijocas nos dois, é BEm aquilo que dizem "Ser mãe é padecer no paraiso" rsrsrs

Anônimo disse...

Nossa amor que saudades de vc mas por suas palavras da pra ver que vc está curtindo feliz da vida
Estou poraqui viu????
Amo vc
beijossssssssssssssssss