terça-feira, 26 de outubro de 2010

Visita ao pediatra!

Depois de muito marca e desmarca, tivemos nossa primeira consulta no pediatra...confesso que esperava um pouco mais da Dra. mas ela foi meio econômica nas palavras, sei lá, vai que é o jeito dela clinicar. Vamos esperar a próxima visita pra depois fazermos algum tipo de julgamento.
Bem, um resumo da consulta...desde que saiu da maternidade o nosso pequeno, cresceu 3,5 cm e ganhou quase 800g...ela achou que ele ganhou pouco peso comparando com o peso do nascimento...eu não entendi, pois o bichinho perdeu 400g na maternidade...e já recuperou esse peso e ganhou mais 400g...mas tudo bem...sem julgamentos ALESSANDRA TAISA...sem julgamentos...
Ela também receitou uma vitamina AD-TIL e deu um sorinho pro narigo dele quando tiver seco...
Não nos disse novidades...as cólicas são normais como já sabíamos...não quis se comprometer em relação ao uso do ferro (que vinha tomando) estar relacionado ao aumento nas cólicas do pequeno (só que desde que parei de tomar as cólicas deram uma boa amenizada).
E fez um pequeno comentário sobre a medicação que temos administrado (paracetamol pras cólicas indicado pela avo pediatra) disse que “quanto menos remédio melhor, e agora está voltando o uso de chás como medicamento, mas apenas 5 ml de chá de camomila ou erva-doce” mas com a resalva que os neonatologistas não escutassem isso porque eles não concordam...e ai???

Bem, era isso...tentarei trazer mais noticias em breve.


NOTA: Não penso em fazer o chá nem como uso de medicamento, pelo menos por enquanto...nada é definitivo...o que tem funcionado muito bem por aqui é seguir os instintos.




5 comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Thata, chá pode piorar a colica. o intestino dele ainda esta tentando se acostumar com o LM, se der o chá pode causar mais colicas.

Perca o medo e enfia ele no sling ao cair da notie (q é onde tem a crises, nao é?)
ahahah

Ele engordou super bem. Média de 25gr por dia. Pra vc ter ideia, o meu filho engordou 8gr por dia desde que nasceu até a primeira consulta. Como a medica disse ser normal, nem liguei, do primeiro pro segundo mes.. ele virou uma bola. E permanece em estado de bola até hoje hahahahah

Beeijoca

Joci disse...

Oi Tah!!!

Tenho acompanhado um pouquinho da sua vida com a chegada do pequeno mais fofo do mundo!

E te digo, é isso mesmo siga os seus instintos! É o mais importante!

beijocas e muita saúde a todos!

Tenikey disse...

se ele perdeu 400g e ganhou o peso que perdeu e mais um pouco ele nao engordou pouco não.
se vc beber o chá é melhor do que dar pra ele. (eu fiz isso).
pra colica/gases eu dava um remedinho fitoterapicopra cecilia e funcionou, vale a pena perguntar pra pedi o nome era Indorus.
o davi ta lindo de viver.a cecilia tb tomou ad-til ate completar 1 ano. e se o clime tiver seco vale a pena comprar um umidificador de ar se vc nao quiser pingar soro no narigu dele.

saudades de vc
beijos

Isabela Kanupp disse...

A Beatriz tinha muitas cólicas, o que adiantava era compressa morninha, com ela de barriga pra baixo! E eu deixei de comer tantas coisas que aumentavam as cólicas dela!
O Ferro eu tenho de tomar até hoje. (Y) E sempre que tomo (porque as vezes eu esqueço) a Bia tem dor de barriga, cagote e assim vai!

Beijos

Anne disse...

eu acho que ele engordou suuuuuper bem!!! eu (eu, eu eu) nunca daria o chá nem a vitamina, ele não precisa de nada alem do leite materno! mas o que vc está fazendo é o certo, seguir o instinto! que é fooooooorte, nunca pensei que fosse tanto!
boa sorte com as colicas! logo elas passam :)
ele está maravilhosooo! que delicia de ter um bebezico assim né? beijossss lindos!